quinta-feira, 12 de junho de 2008

Roma e um susto

Cheguei em Roma a noite. Acabei fazendo amizade com uns Australianos e Americanos e ficamos aqui batendo papo mesmo. O casal de australiano foi tão simpático e até me deram um ticket que era de 2 dias pra poder ver o coliseu o palatino e o fórum.

Dia seguinte o Papa ia aparecer, mas como não tenho simpatia nenhuma por esse achei melhor seguir pro coliseu e aproveitar o ingresso que achei que seria grátis . Como tudo na vida, não podia ser tão simples assim! Cheguei lá toda empolgada, porque o coliseu é um outro lugar que eu sempre quis muito visitar, tentei entrar e a cancela não abriu. Aí a mulher foi me falar que você só pode entrar uma vez em cada uma das atrações, e o prazo é de 2 dias. Vive que voltas e entrar numa "pequena" fila. Acabei comprando também um tour por lá que caso alguém ainda vc ao coliseu recomendo NÃO comprar. He he. São informações super básicas que 2 minutos de leitura em qualquer lugar resolve.. No final do tour o susto. . Tava eu passeando pelo coliseu indo tirar minha última foto super feliz e tive a brilhante idéia de tirar uma foto pulando. Não saltos ornamentai nem nada só pulando no mesmo lugar mesmo. Foi aí que aconteceu . . Saltei e quando cai aquela dor..., meu joelho saiu do lugar e voltou (pra quem não sabe eu tenho problema de ligamento). Sentei no chao. . Tentei fazer minha fisioterapia própria pra tentar andar mas não adiantava. Doía muito.. . Falei com a livinha pra tentar descobrir qual hospital ou plano de saúde usava, mas como o meu não podia decidimos tentar o internacional. Nessa hora tenho que admitir que bate um leve desespero não só pela dor ou pelo fato de tá sozinha mas principalmente pelo medo de acabar a viagem ali. Só sei que depois de uns 30 minutos eu conseguia "andar" se é que você pode chamar isso de andar. Ainda fui mão de vaca ao absurdo. Pensando agora com mais calma, qualquer pessoa racional pegaria um táxi pro hospital que fui descobrir ser em outro lado da cidade. . Mas não a Ana. Fui mancando horrores até a estacao de metro. Parei na estacao mas próxima e fui andando até o hospital. As distâncias percorridas eram pequenas se você considerar alguém normal. Deve ser tipo 1,5 km mais ou menos. Mas que no meu caso demorei mais de 2 horas pra conseguir. Chegando lá a mulher mal olhou o joelho, falou que provavelmente foi um menisco que estourou e tem um pedaço preso no ligamento, mandou ir no médico no brasil pra verificar, deu um anti inflamatorio e me liberou. Aí já fui eu de novo pra estacao pra pegar o metro pra estacao mais próxima do albergue. Parei ainda na farmácia, comprei o remédio que precisava e um protetor pro joelho e fui caminhando pro albergue. No caminho vi muita polícia e os famosos carabiniere mas não sabia ainda em que se tratava. Cheguei no albergue não tinha gelo. Tomei banho então e fui procurar to supermercado pra comprar me bendito. Uns 30 minutos depois devo ver chegado no supermercado que era 2 quarteirões do albergue. . . E lá não tinha gelo! O cara da peixaria me falou que não se vende gelo na itália(QUE??). Eu devo ver feito uma cara de frustração tãooo grande juntando com minha simpatia natural que sei que o cara me deu um pouco em gelo que ele usa mais 30 minutos e estava no albergue de novo.

e agora josé? O que vai acontecer? Quem vai saber né? Mas apesar da dor tá tudo bem. Só é um pouco frustrante estar em roma e não poder fazer nada. Quero ver se melhora um pouco pelo menos pra poder ir no vaticano ainda. E ainda tem paris né!

É isso aí. A aventura continua . . Poderia ter sido muito pior! Eu acredito que tudo acontece por um motivo, então... come what may!.

ps: quanto aos carabiniere, eles estávam lá para barras os manifestantes já que o sr.Bush decidiu das as caras por roma ontem.

2 comentários:

Livia Campos disse...

Susto mesmo!
Imagina eu aqui no Brasil sem poder fazer nada!!!

Déborah (Fito) disse...

COMO VC TÁ AGORA?! To preocupada caramba...

PS: VC TEM IDEIA DO TANTO Q EU TERIA T XINGADO POR VC NAO PEGAR TAXI?! Já q nao pude, o faço agora:

AAAAAAAAAAAAANA!!!!!!!!!!!!! TÁ DOIDA?!