terça-feira, 10 de junho de 2008

Barcelona e Gaudi e uma pequena aventura

Realmente, tenho que admitir.. todo mundo que sempre falou de Barcelona estava certo. Sem duvida a cidade mais bonita que eu vi ate agora. Depois de andar um dia inteiro, nao consegui encontrar uma esquina, uma ruazinha sequer que eu pudesse falar que era feia. Fiz o percurso basico, parque, Sagrada Familia, La pedreira, Rumblas..etc... e um lugar mais gostoso e bonito que o outro! Meu deus!!.. E o Sr. Gaudi esta de parabens!! Como que se pode ser genio, ou louco, assim!?? Andando pelo parque, a sennsacao que se tem e de estar num meio de um sonho louco!! Que o cara simplesmente materializou! nao sei, cada um tem sua maneira de sentir e ver as coisas.. mas eu so consegui ficar abismada... mesmo!

Mas nao adianta.. nem se eu ficasse aqui 1 mes nao seria suficiente para ver toda a Barcelona. E um lugar que se tem que vir com MUITAAA calma, e saber o que ver, porque tudo .... e impossivel!

Acabou que minha vida pelas terras catalunhas durou pouco. Ou eu tentava pegar um trem para milao no dia seguinte ou so domingo..sem chance. So um problema, o trem que saia no dia seguinte a noite (que eh o que eu queria pegar) custava 71 euros!! Ta louco!! Nem a pau! Fui tentar pegar um da manha que tinha 3 paradas.. so que o problema e que nao dava pra reservar todas de Barcelona e decidi arriscar, e foi ai que comecou a aventura!

De Barcelona a Montpellier tudo lindo!!! Chegando la corri pra poder tentar reservar o proximo para Genebra.. QUE NERVOSO!! A mulher nao so nao falava ingles como nao fazia a menor questao de ajudar! (o que ja era esperado dos franceses) Ai ficava aquele ridiculo, eu apontando o nome da cidade.. ela nao abria a boca.. a unica coisa q ela falou foi booked..booked.. e falou mais coisa em frances mas que deu pra entender que nao teria mais trem no dia para genebra.. eu mostrei pra ela milao, falei italia, e tentei dizer alternativa.. ela fico balancando a cabeca..olhando pro computador.. e quando viu que eu nao ia sair cuspiu alguma coisa como "asdasodasoi".. eu nao entendi e falei DACOR!! Qualquer coisa tava bom naquela hora!! Ai falou o valor que nao entendi.. entreguei pra ela 10 euros e ela me deu o troco e sai.. quando fui ver, ela tinha emitido um ticket para Nice. Como eu ja tinha pesquisado antes.. sabia que de la pra Milao era so no dia seguinte.. mas qualquer coisa tava melhor que aquele Montpellier! Bom.. fui dar uma volta na cidade e achei um McDonalds com internet gratis..entrei correndo e pedir pra fito me ajudar a cancelar Milao..sem sucesso..

Cheguei em Nice de noite e decidi deixar as coisas no locker e dormir na praia mesmo.. em teoria eu ja estava pagando o Hostel de Milao, e nao ia rolar de pagar um a mais.. Relaxada.. so de mochila e com quase nada de valor, tirando ipod e telefone.. se me roubassem azar o deles.. fui curtir a cidade. E ADOREI!! Muito linda! Como tudo por aqui eu sei.. A noite foi longa..ate pq fez um friozinho, e as vezes apareciam uns bebados e tal.. mas nada demais.. Vou colocar uma foto aqui de dar peninha! Mas nao tem nada de pena! Foi super divertido!!! heheheh.. Dia seguinte.. FINALMENTE.. MILAO!

2 comentários:

Déborah (Fito) disse...

Ahã, fala do Diego... essa foi a única parte q eu definitivamente não gostei.

Flavio disse...

"o que ja era esperado dos franceses"... Que preconceito é esse? Eu nunca tive problemas com os franceses...