quinta-feira, 12 de junho de 2008

Florenca e Siena

Segundo dia em florenca eu sai pra caminhar ao leu naquela cidade que até onde sei seria um dos centros de origem do renascimento. A cidade como eu disse é amarela! He he. Mas muito bonita, com a ponte velha tomada por uma feira de ouro e um Domo de impressionar. No final da tarde começou a chover , mas tudo bem as tartarugas miola já tinham sido visitadas.
Dia seguinte já tinha hostel reservado em Roma mas decidi dar uma passadinha em Siena primeiro. E valeu a pena! Uma morraiada só de arquitetura medieval e praças e um dom que não deixa nada a desejar. Almocei uma pizza em plena piazza del campo, onde ocorre dois eventos por com chamados palio que são corridas de cavalo. Pelas fotos que eu vi a cidade fica animada! Bom depois de me vossas no sol por algum tempo e sentir fisgadas no joelho quase pedindo pénico eu fui pegar o trem pra Roma.

Nenhum comentário: