quinta-feira, 5 de junho de 2008

Londres

Ok, ok.. Eu escrevo por livre e espontânea pressão, Ana. Aff... chatura...

Bom, saímos de Vienna, e pegamos o trem que nos levaria até Frankfurt onde pegaríamos o vôo até Londres. Eu sei, parece total sem sentido ir para outra cidade a fim apenas de pegar um avião, mas sinto, tudo por medidas econômicas... Oh lugarzin caro essa tal de europa!

Nesse trem eu apaguei, dou notícia de nada, nem ninguém... E dessa vez, para surpresa geral não ficamos nas camas mais altas, ficamos no meio, o que eu achei beeem melhor! Na verdade acho que no cansaço que me encontrava, até uma tábua estava bom para dormir.

Chegamos em Frankfurt às 5:30 da manha, ou seja, ainda não dormimos muito. Nosso vôo era às 10:30, então pensei comigo: tranqüilo! Agora é só nos arrastarmos c/ mala e cuia (literalmente) até o aeroporto e pegar o danado do vôo. Ao sair da estação a Ana achou um trem que estava escrito aeroporto. Pensamos: Frankfurt não deve ter mais de um aeroporto... Ups! Chegamos no aeroporto: 6 hs.. nada de Rynair (nossa companhia), sim... Fomos para o aeroporto errado... Ai começou a correria e o estresse: onde é o outro aeroporto? como se chega lá?.. alguém q fale inglês!!!! Bom, descobrimos correndo que o outro aeroporto ficava mais de 100 km do aeroporto q estávamos.. E lembro-lhes que temos que chegar até 1 hr antes do voo sair, pois é internacional e existe toda uma enoooorme burocracia de passaporte, malas e check-in. Bom, descobrirmos que havia um ônibus saindo em.... ah, blz.. 7 min...mais uma vez eu e Aninha correndo c/ as mochilas tentando achar o bendito do ônibus. Achamos, pagamos e começamos a rezar para chegar ao aeroporto na hora! Já eram 6:40. As duas apagaram no ônibus. Chegamos ao aeroporto às 8:40. Fizemos o danado do check-in e a Ana teve que dizer adeus para o canivete dela... Pois do contrário seria necessário despachar a mochila.

Chegamos finalmente em Londres... sem comentar que as duas dormiram pouco no avião: mais uma apagada geral! Frase da Ana ao chegar em Londres: “Acho q nosso vôo deu uma de cata jeca... ele não estava tão cheio assim!”. No coments!

Em Londres, as duas já tinham aproximadamente 14 hrs de viagem... Imagina o cérebro como estava funcionado com esse acorda, dorme, acorda cada hora em um país! Então a Ana me perguntou, e agora temos que pegar o ônibus do aeroporto para onde? Vasculhei nos meus papeis e achei uma estação: Liverpool. A Ana olhou na cabeça dela e achou: Victoria. Pronto, compramos o ônibus de Victoria. Mais 1 hr até chegar lá. Ta custando.. eu sei... Bom, chegamos em Victoria e a Ana ligou para o amigo dela que iria nos receber... aí sabe para onde ele pediu para nós irmos? Liverpool... oh inferno.. pegamos outro ônibus.. e acreditem ou não.. mais 1 hr, dentro de Londres, dentro de ônibus... Ok. Chegando lá ficamos esperando o amigo da Ana. E nesse mesmo dia eu tinha um show que eu queria demais ir! Na verdade foi o que nos motivou a ir para Londres, e estava chegando na hora de começar (19hrs). Peguei o ingresso, bom e digamos que essa foi a última vez que vi o ingresso. Sim, e o PERDI o bendito do ingresso do show do Gavin Degraw. Bom, mas eu queria mesmo era tomar um banho e largar a mala da mochila em qualquer lugar. O amigo da Ana apareceu, uma pessoa (casal) incrível por sinal: educado (s), simpático (s), gentil. Não nos conhecia (na verdade é amigo da mãe da Ana – BJO LEO!) e nos deu a chave do apartamento dele juntamente com um mapinha! E que apartamento: juro eu nunca vi um lugar tão bem decorado, arrumado, num bairro tão agradável! Tudo que podíamos sonhar encontrar em Londres e muuuiito mais! Me senti dentro do filme Nothinghill.

Mas não tivemos muito tempo de apreciar a beleza do apartamento: tínhamos uma hora para o show, sim aquele que eu não tinha mais o ingresso! Saímos correndo, pegamos o metro e chegamos na estação: 19hrs.... Ops.. estação errada... não era nessa que deveríamos estar... Aí eu perdi minhas esperanças... Me deu aquela vontade de chorar, uma mistura de cansando acumulado, incopetencia e realmente tristeza por perder o show. Mas nessas horas que perdemos um pouco do animo, o outro lado da dupla dá o apoio e contra tudo e todos a Ana ficou falando que conseguiríamos chegar lá e ir no show. Eu não acreditava muito nisso, mas o que terímos a perder, então começamos a tentar chegar no show novamente e... Não só chegamos, como comprei nossos ingressos na porta e foi UM DOS MELHORES SHOWS DA MINHA VIDA. Cantor, intérprete, pessoa incrível o Mr. Degraw...! E A MRS. ANA, que me mostrou que milagres são possíveis se acreditarmos neles (sem exagero), e fizermos a nossa forcinha!!! Obrigada, companheira... não esquecerei disso, foi mais importante para mim do que você imagina, aquele show significou mais do que as musicas expressaram e mais do que eu gritei!!!!

Um comentário:

Ana disse...

há há há! Boa fito! Viu! Milagres acontecem! Como eu li aquele dia no muro de Berlim: o impossível só demora um pouco mais pra chegar!Só não desanimar!